Quantas vezes fazes as mesmas coisas, tens as mesmas rotinas, tomas as mesmas decisões, para chegar ao fim e ter os mesmos resultados?
Com a correria do dia a dia, entra‑se num piloto automático que gera uma repetição constante de padrões. Algo que pode ser muito frustrante, limitante e sufocante. Facilmente se caí em padrões por causa de hábitos, crenças limitantes, medos, experiências passadas. Essas influências moldam a forma de pensar e agir, muitas vezes de forma inconsciente.
No entanto, ao reconhecer esses padrões e tomar a decisão consciente de mudá-los, abrem-se portas para novas possibilidades e oportunidades na vida. É, pois, possível quebrar esses ciclos viciosos e criar uma nova realidade!
Começa por observar os teus pensamentos, sentimentos e comportamentos. Questiona-te a ti próprio! Por exemplo: “Isto serve-me?” ou “Isto leva-me para onde quero?” ou “Isto é o que me deixa satisfeito?” Ao trazer para a luz consciente estes padrões, começas a quebrá-los.
Em seguida, desafia as tuas crenças. Muitas vezes, acreditamos em coisas que não são verdadeiras sobre nós mesmos. Por exemplo: Substitui aquilo que outros dizem de ti por afirmações positivas sobre ti mesmo!
Enfrenta também os teus medos, por mais difícil que seja. O medo é um obstáculo à mudança, podendo deixa-te acomodado numa insatisfação sem fim.
Celebra as tuas vitórias. Cada passo em direção à mudança e à libertação é importante. Reconhece e celebra os teus sucessos, por menores que sejam.
Sê paciente contigo mesmo. Mudar hábitos leva tempo, determinação e esforço. Sê também gentil contigo mesmo durante todo o processo, não te culpes por errar, afinal errar é humano!
Verás que se te dedicares a ti mesmo, conseguirás quebrar padrões e abrires a gaiola em que te prendeste. Pode ser difícil, demorado e desafiador, mas verás que será muito libertador.
Estes são alguns passos que podes fazer por ti próprio, mas nem sempre se consegue fazer o processo desta jornada de mudança sozinho, por isso podes sempre contar com a minha ajuda em consulta, e de toda a equipa do Consulte o Tarot!
E lembra-te: Liberta-te do piloto automático para assim a tua vida ser cheia de significado, autenticidade e acima de tudo felicidade!
Tarólogo Augusto
A Equipa Consulte o Tarot