Alimentos Com Poder: O Mel

 Já muito antes de homem fabricar pão, já as abelhas fabricavam o mel, sendo este consumido pela humanidade há cerca de 10 mil anos.

No entanto, para além de alimento, o mel também é utilizado em rituais, simpatias e por religiões, desde há vários séculos.

Na religião budista celebra-se o Madhu Purnima, em que se comemora o dia em que Buda fez a paz entre os seus discípulos e o mel é dado como presente aos monges budistas em sua homenagem. Nos textos hindus o mel é referido como um dos cinco elixires sagrados da imortalidade e Maomé, o Grande Profeta do Islão, ensinava que o mel trazia boa sorte e saúde às pessoas referindo que: “O mel é um remédio para todas as doenças.”

O mel pelo seu sabor doce, a sua cor dourada e pela sua textura pegajosa, que agarra, é utilizado para rituais de Amor, Dinheiro e Prosperidade. É também muito usado para reconciliações, não só entre casais, como também familiares ou de amizade e para harmonizar o ambiente entre colegas de trabalho.

Como utilizar o mel?

Existem diversas formas, dependendo do ritual utilizado. Muitas delas incluem colocar o mel sobre os nomes das pessoas envolvidas (na verdade uma das mais utilizadas), untar velas ou mesmo, utilizar velas de mel próximo às fotos ou objectos pessoais das pessoas envolvidas, ou combiná-lo com outros ingredientes.

Não se esqueça que é importante ter clareza no que vai pedir e ter fé, visualizar à medida que segue os passos, como se sente tendo o objectivo realizado. Sim! Imagine o objectivo cumprido e o bem-estar que sentirá nessa altura, mas sentindo esse bem-estar já no momento presente. Isso dará força ao ritual, seja qual for o objectivo!

Em breve traremos mais novidades sobre este assunto!

Consultora Lua

A Equipa Consulte o Tarot

www.consulteotarot.com

Consulte o Tarot - Consultas Tarot e Astrologia Online utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação Saiba mais »