Adivinhação com um pêndulo é um termo relativizado e simplificado na atualidade, que não abrange a sua origem que é a radiestesia.
A radiestesia é uma técnica muito antiga, que permite sentir, interpretar ou levar a vibração emitida por algo vivo com ou sem instrumentos auxiliares.
Tudo é energia e flui, tudo emite uma vibração, informação e é isso que captamos ao usar o pêndulo com a radiestesia.
É reconhecida oficialmente como uma ciência, mas é praticada desde a mais alta antiguidade. Diz que já era utilizada na China há mais de 4000 anos, assim como foi usada no Egito e em Roma.
Durante a idade média foi proibida a sua utilização, por ser considerada bruxaria, voltando a ser usada mais tarde no renascentismo. No século XX ganha a designação de Radiestesia pela mão de um abade francês.
Esta prática era principalmente utilizada para a deteção de bolsas ou correntes subterrâneas, a identificação de jazidas de minas e a procura por objetos perdidos. Eram utilizadas varas ou forquilhas de madeira.
Em Portugal, quem usa esta técnica chama-lhe vedores.
Para termos resultados com a radiestesia, são necessários 3 elementos específicos;
- Um emissor,
- Uma antena,
- Um recetor/leitor.
O emissor é o que está a ser mensurado. A antena é o instrumento auxiliar usado para captar a energia. O recetor o leitor é o operador ou pessoa que está a utilizar o pendulo.
Para que tudo funcione em total sintonia e as respostas sejam as mais precisas e fidedignas, é necessário que o leitor esteja num estado de consciência neutro e recetivo.
Taróloga Patricia
A Equipa Consulte o Tarot