A carta da lua do tarot remete-nos ao nosso inconsciente de forma a mergulhamos tão profundamente em algo que não conseguimos ver, mas conseguimos sentir, e sim, manifesta-se nas nossas emoções, na forma de agir e sentir, nos nossos traumas mais profundos, mesmo nos de infância, que são os que nos marcam para a vida toda, seguidos pelos traumas com os nossos pais, a nossa família, amigos e relacionamentos.
Assim como a lua tem fases esta carta também nos mostra que temos essas mesas fases, mas de forma inconsciente, as vezes estamos num estado de expansão como a lua cheia, as vezes mais recolhidos como a lua minguante, as vezes procurando crescer e melhorar como a lua crescente, o importante é que podemos sempre recomeçar como a lua nova.
Quando esta carta aparece no jogo de tarot, devemos nos interiorizar e procurar no nosso interior como podemos observar melhor as nossas emoções mais escondidas, aquilo que deitamos para debaixo do tapete, o famoso inconsciente, e desta forma deixar que venham à tona aos poucos para que os possamos trabalhar, seja através de meditações, procurando o autoconhecimento, seja através de terapias que nos rementem para um auto conhecimento do nosso interior.
Há também que falar sobre magoas e rancores, quando trabalhamos na energia da lua, é porque existe algo que deve ser perdoado, harmonizado, para que possamos seguir o nosso caminho de forma mais leve. O perdão é sempre o melhor remedio para nós mesmos. Porque guardar magoa é como água parada, a vida tende a não fluir.
Gratidão
Tarologo Salvio
A Equipa Consulte o Tarot
www.consulteotarot.com